Thursday, May 14, 2009

informativo da diretoria - maio/09

INFORMATIVO DA NOVA DIRETORIA

Caros vizinhos e associados,



Terminamos nesta terça-feira, dia 12 de Maio, uma longa rodada de acordos com os associados que, por motivos vários, haviam deixado de contribuir ou que contribuíam de maneira descontinuada. Atingimos um índice de sucesso próximo a 90%. Este fato é importante porque, daqui para a frente, poderemos somar a arrecadação passada à futura, garantindo assim os objetivos da AMPRAFÉ.

O efeito imediato dessas negociações é que conseguiremos oferecer um desconto para os futuros pagamentos que forem realizados até a data de vencimento. Um bônus para quem contempla em dia a sua mensalidade.

Com referência aos tópicos mais urgentes, gostaria de informar os critérios que tenho adotado como prioritários:


SEGURANÇA:

Estamos terminando a primeira fase da reforma na Portaria, garantindo mais segurança aos funcionários, blindando vidros, mantendo portas fechadas à noite, e filmando com câmeras dia/noite a entrada e saída de veículos e pedestres.


TRÂNSITO:

Iniciamos a recuperação das guias e sarjetas, bem como a melhora do calçamento, tapando de forma emergencial os buracos maiores na descida principal. (Aqui cabe um agradecimento especial ao Sr. Otacílio e sua equipe por tal dedicação).

Delimitamos uma área próxima à portaria para estacionamento de Vans e Microônibus.

Obtivemos uma promessa do setor de Transporte da PMU quanto ao fornecimento de material sinalizador para o trânsito, propiciando com isto a demarcação efetiva do numero de vagas para a Zona Azul.


ASSUNTOS GERAIS:

Protocolei junto ao CORREIO uma solicitação para que as correspondências do Félix sejam entregues, de fato, nas residências, eliminando o transtorno de serem retiradas na portaria e minimizando assim a responsabilidade do extravio.

Estamos estudando, de maneira efetiva, a instalação de filtros, na alimentação das caixas dágua, bloqueando assim a passagem de terra, folhas, gravetos etc..., a fim de garantir água limpa a todos os associados e atender à legislação de águas e mananciais.

A casinha de apoio, próxima à Portaria, será adaptada para se tornar o local das reuniões futuras da AMPRAFÉ. Como na maior parte do ano ela está ociosa, surgiu também a idéia de montarmos ali, através de doações, uma Biblioteca, como centro de inclusão à comunidade local. Esse trabalho social será desenvolvido em parceria com uma ONG de Ubatuba (www.ASSU.org.br ). Estamos aguardando a proposta detalhada dessa ONG, a fim de debatermos com os associados, antes de implantá-la.

Estamos trabalhando com afinco, porém ainda há muito por fazer. Assim, é fundamental o empenho de todos os nossos associados, mantendo suas mensalidades quitadas, bem como participando, sugerindo, apoiando ou criticando nossas idéias.

Acreditamos ser este o melhor caminho para a Praia do Félix.


Obrigado a todos!


Cordialmente,
Mario Macedo
presidente da amprafé

www.amprafe.blogspot.com

No comments: