Wednesday, February 10, 2010

triturador de lixo

Félix
Caros Associados.

É com muita satisfação que informamos que nesta última Segunda-Feira dia 08/02/10 colocamos em operação nossa máquina de Triturar Coco Verde. Essa máquina transforma as sobras de Cocos em um sub-produto que pode ser usado como adubo orgânico, forração, etc.
O Associado que mostrar interesse neste tipo de adubo, pode entrar em contato com o Sr. Otacílo, e retirar o produto já ensacado em nosso estacionamento, ao lado do portão da via de acesso a Praia.


O simples boato que iniciaríamos este trabalho, já foi motivo da visita em nossa praia de representantes da PMU bem como da Imprensa local. Esta iniciativa da AMPRAFE vem de encontro a um problema gravíssimo que a PMU vem enfrentando.
Apenas como informação, os aterros sanitários de Ubatuba estão impossibilitado s de receberem mais lixo, gerando uma situação absurda, onde o nosso lixo tem sido transportado via Caragua até o aterro de Caçapava. Tudo com um custo imenso ao município.
Os Cocos, além de serem um lixo volumoso e pesado, ficava a deriva na praia criando inclusive possíveis focos de mosquitos da dengue.


PS. Dia 09/02/10 já fomos motivo de uma matéria na Radio Costa Azul de Ubatuba, enaltecendo nossa iniciativa, pioneira no litoral norte.

Boa Sorte e saúde a todos. Aproveitem o carnaval !

9 comments:

Unknown said...

Senhores. Ótima solução para as cascas de coco, para o excesso de lixo, para a Prefeitura e aqueles que usarem o coco triturado. Foi grande colaboração com a Prefeitura. O mesmo se diga quanto às guias, cujos altos custos deveriam ser da Prefeitura e não nossos. Qual a reciprocidade da Prefitura ? Nossas ruas estão esburacadas, nossa circulação de veiculos é dificil e danosa aos autos. Que está programado para solucionar este nosso problema ?
roberto de mamede costa leite

Unknown said...

Caros amigos estou querendo contato com vcs para receber aqui no RJ saco com amostras das fibras ou do po que sua maquina trituradora produz.
Grato e aguardando entre em contato com tel 021 2539-9700 ou 021 8510-9700 como tbem pelo e mail: guiazeredo@gmail.com

Claudiny Cavalcanti said...

gostaria do contato para comprar este triturador para nossa praia de tabatinga;meu nome é claudiny e
meu email é vabdobrasil@hotmail,com

ITAMAMBUCA SAMITA said...

Caros Amigos do Félix..

é com muita alegria que comunicamos que foi dado início ao projeto de regularização da vila de itamambuca.Tivemos total apoio da prefeitura, e graças ao esforço incansável de nosso presidente de bairro, o sonho virou realidade.Acesse nosso blog itamambucavila.blogspot.com
Abraços
Jaqueline - Advogada SAMITA

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

achei muito interessante a iniciativa, gostaria de ver pessoalmente como é feito o precesso sera que é possivel?
meu email: sil.c.jr@hotmail.com

Marcelo Pallotta said...

Obrigado a todos pelos elogios a nossa iniciativa.
Desculpe a demora em responder os contatos...mas se alguém mais quiser mais informações, pode entrar em contato diretamente no meu email>
marcelopallotta@uol.com.br

Marcelo Pallotta said...
This comment has been removed by the author.
globalgarbage said...

Somos integrante de uma ONG. na cidade da Praia Grande - SP com foco principal Meio Ambiente. Trata-se de um projeto de inclussão social e precisamos de fibra do coco verde SOMENTE para desenvolver o mesmo. Feito isso vamos em busca de recurso para a implantação.
Gentileza nos informar tel e endereço para que possamos fazer uma visita.
Projeto Guardião da Natureza
Rua Jurubaiba, 591 - Praia Grande - SP
Cep. 11.706-140 - Tel 013 - 3016-6656

http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/02/18/maquina-trituradora-de-coco-verde-transforma-lixo-em-adubo/comment-page-1/#comment-6443